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Treinos para veganos

Corrida Vs Vegetarianismo

Há poucos anos atrás, acreditava-se que uma dieta sem consumo de carne era incapaz de suprir as necessidades nutricionais do ser humano, principalmente quando este era esportista ou atleta, a proteína animal era o primeiro alimento tido como essencial na alimentação. Atualmente, sabe-se e estudos comprovam que é mais do que possível ser ovolactovegetariano, vegetariano ou vegano e ser atleta ou praticante, tendo suas necessidades proteicas supridas e forma suficiente.

gordura

A melhor forma de perder gordura

Perder aquela gordurinha é o desejo de muita gente, e a alimentação costuma ter uma ligação bem intima com aquela gordurinha localizada.  Na maioria das vezes o acúmulo de gordura vem pela ingestão de carboidratos simples, presentes em grande porcentagem em alimentos com farinha branca e refrigerantes. Sabendo que o pãozinho francês é, para muitos, indispensável no café da manhã, trago uma solução bem eficaz para o aumento de seu gasto calórico.

Recorde mundial maratona

KIPCHOGE X KOSGEI: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

Vejo essa pergunta nas redes sociais e andei pensando sobre essa comparação. Naturalmente é uma pergunta que vem em nossas cabeças, pois, realmente, os resultados foram impressionantes.
Os dois mostraram capacidades jamais vistas para um maratonista no MUNDO.
Partindo deste princípio ” capacidades jamais vista” e sobre uma década como atletas de alto rendimento, norteio meu ponto de vista.

Nutrição para maratona

NUTRIÇÃO PARA CORREDORES DE MARATONAS E MEIAS MARATONAS

Distâncias longas são sempre um desafio que nós corredores carregamos. Buscamos sempre superar nossos objetivos, acumulamos distâncias em situações nem sempre perfeitas, ou, quase sempre imperfeitas, sol escaldante ou muito frio, instabilidade no terreno, ar rarefeito, entre outras adversidades, são situações que todo corredor passa. Nessas situações é inevitável a “blindagem completa”, invariavelmente a saúde fica exposta.  

Nestes casos, as principais funções da nutrição são: Melhorar a imunidade do atleta, oferecer o aporte necessário de macronutrientes, evitar a desidratação extrema, prevenir a fadiga metabólica e minimizar os prejuízos posteriores à saúde do atleta.

Nutrição corrida

Nutrição para corredor

Em provas e treinos de longa distância, aumentam os desafios nutricionais para o atleta, como a periodização do consumo de calorias e carboidratos, equilíbrio da saúde e desempenho, hidratação antes e durante e, estratégias de suplementação e líquidos bem consolidados para o evento. Apesar da longa distância aumentar a necessidade de treinamentos nutricionais, quando bem planejados e executados da forma correta, potencializam a performance do atleta, tornando a distância menos prejudicial ao organismo.