Blog

52 posts

mindset 3536805 - Mindfulness na corrida

Mindfulness na corrida

Uma nova palavra tem circulado por aí e você já deve ter ouvido falar sobre minfulness. Mas afinal, o que isso significa? A forma traduzida para o português e mais comumente usada é “atenção plena”. Na prática, é colocar sua atenção totalmente naquilo que está fazendo. Quantas vezes não escovamos os dentes, lavamos a louça ou até produzimos um relatório do trabalho com a cabeça em outro lugar? Pois é, a dinâmica da vida moderna tem feito ficarmos cada vez mais desatentos e produzirmos ações automatizadas, fazendo com que focar na atenção não seja uma tarefa fácil.

Podemos dizer que o mindfulness é um processo de auto regulação da atenção com a intensão de trazer uma qualidade da consciência ao momento presente. Não se trata de esvaziar a mente e não pensar nada, e sim, focar no “aqui e agora” sem se preocupar com o passado ou com o futuro. Através do treinamento de minfulness, conseguimos perceber pensamentos, sensações corporais e emoções no momento que ocorrem, sem reagir de maneira automática ou habitual. Assim, aprendemos a regular nossas emoções, podendo mudar a forma de reação a determinadas situações causadoras de estresse.

Treinos para veganos

Corrida Vs Vegetarianismo

Há poucos anos atrás, acreditava-se que uma dieta sem consumo de carne era incapaz de suprir as necessidades nutricionais do ser humano, principalmente quando este era esportista ou atleta, a proteína animal era o primeiro alimento tido como essencial na alimentação. Atualmente, sabe-se e estudos comprovam que é mais do que possível ser ovolactovegetariano, vegetariano ou vegano e ser atleta ou praticante, tendo suas necessidades proteicas supridas e forma suficiente.

gordura

A melhor forma de perder gordura

Perder aquela gordurinha é o desejo de muita gente, e a alimentação costuma ter uma ligação bem intima com aquela gordurinha localizada.  Na maioria das vezes o acúmulo de gordura vem pela ingestão de carboidratos simples, presentes em grande porcentagem em alimentos com farinha branca e refrigerantes. Sabendo que o pãozinho francês é, para muitos, indispensável no café da manhã, trago uma solução bem eficaz para o aumento de seu gasto calórico.

Recorde mundial maratona

KIPCHOGE X KOSGEI: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

Vejo essa pergunta nas redes sociais e andei pensando sobre essa comparação. Naturalmente é uma pergunta que vem em nossas cabeças, pois, realmente, os resultados foram impressionantes.
Os dois mostraram capacidades jamais vistas para um maratonista no MUNDO.
Partindo deste princípio ” capacidades jamais vista” e sobre uma década como atletas de alto rendimento, norteio meu ponto de vista.