Os micronutrientes, ou seja: vitaminas e minerais, são nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, atuando como coenzimas, antioxidantes e hormônios, desde o metabolismo energético até o sistema imunológico. O exercício físico, principalmente extenuante, pode atuar como agente estressor ou causar diminuição da concentração das vitaminas e minerais, por conta da sudorese, aumento do estado inflamatório e aumento da necessidade nutricional.
Blog
Passadas as festas de fim de ano, onde muitos aproveitaram para “afogar” as coisas ruins de 2020 e acabaram passando do ponto, a X-Training Brasil trouxe uma forma muito importante para você saber como retornar aos treinos da forma certa!
Existe uma forma correta de pisar para correr? Muitos atletas, principalmente corredores amadores que tem o esporte como lazer, tem não sabem a forma correta de pisar. Será que existe mesmo uma forma correta de pisar para correr? Nesse texto iremos falar sobre isso e trazer uma explicação bem simples […]
Dois Atletas da X-Training Brasil estão convocados para a Maior Competição de Clubes da América Latina, que inicia hoje, em São Paulo
Daniel Guerra de Goias e
Matheus Jordão de Santa Catarina
É a Família X-Training entre os maiores atletas do Atletismo Brasileiro!
Boa prova aos Atletas, pois de sorte, só precisa quem não treina, e eles estão bem treinados!
Mais informações no blog X-Training,
basta acessar www.xtrainingbrasil.com.br e entrar na aba “Blog”
A data que mudou a história do esporte foi 17 de abril de 1967, na Maratona de Boston
Switzer sempre foi apaixonada por esportes, no colegial queria ser Cheerleader, mas os tempos era muito diferentes de hoje.
Mulheres na maratona era algo visto como outro mundo, apenas homens podiam participar, mas Kathrine queria fazer diferente.
Ela analisou o regulamento e percebeu que, oficialmente, as mulheres não era impedidas de correr a Maratona de Boston, pois não existia nada no regulamento que impedisse a participação de Corredoras
Kathrine fez sua inscrição e a organização imaginava ser um formulário preenchido por um homem
Após a largada ela foi bem acompanhada pelo namorado, mas a notícia correu rápido. O rígido organizador da prova Jock Semple ficou sabendo do acontecido e foi ao encontro de Kathrine para afastá-la da prova
Quando entramos no assunto de nutrição para corredores, a proteína é sempre falada e gera muita discussão sobre sua utilização.
Com auxílio de nutricionistas, a X-Training Brasil vai trazer nesse texto uma explicação aprofundada da utilização e ação da proteína no nosso organismo e como ele pode auxiliar, ou não, nos treinos
Ao contrário do uso comum como pós treino, a proteína deve ser usada apenas quando a dieta não alcançar a necessidade proteica diária ou o acesso ao alimento for dificultado no momento que a refeição deve ser feita.
Tomar whey protein não aumenta a síntese proteica, não aumenta a massa muscular, apenas agrega no consumo diária de proteína, o que pode ser feito apenas com adequação da alimentação, lembrando que proteína não possui estoque no corpo, ou seja, consumir mais que o necessário não garante benefícios extras, podendo ainda, causar prejuízos ao organismo.
No último texto publicado em nosso Blog, fornecemos dicas de informações da quantidade necessária de ingestão de proteínas para corredores. Acesse www.xtrainingbrasil.com.br e saiba mais
Como todo esportista sabe, as proteínas têm extrema importância na performance dos treinos, recuperação, hipertrofia e estética, sendo a queridinha dos praticantes e estrela nas dietas da moda.
As proteínas são formadas por meio de combinações dos 20 aminoácidos existentes, em diversas proporções.
É importante que esta quantidade diária de proteína seja fracionada durante o dia, sendo, em média, 0,3 g/kg peso por refeição para adultos.
No novo texto publicado no nosso Blog, com auxílio de duas nutricionistas, falamos sobre a ingestão da proteína em vários momentos do dia, inclusive Pré, Intra e Pós-Treino
Acesse o link da nossa Bio para acompanhar as novas publicações do Blog
Todos os finais de semana, milhões de atletas pelo Brasil e pelo Mundo se desafiam em Corridas de Rua, Trail Run, Caminhadas e etc.
Em textos anteriores, falamos sobre a dificuldade dos Corredores ao encontrarem uma subida na prova. Por isso no texto de hoje falaremos sobre o Dia da Prova.
Antes de tudo é importante salientar que para competir bem, você precisa estar bem descansado, de nada adiantará você se dedicar durante longas semanas e meses para competir, se deixar para estragar tudo no último dia, certo?
Então o ponto mais importante: Programe-se!
O maior erro dos atletas é testar coisas novas no dia da prova, roupas, tênis, suplementos, alimentação, etc. Se nós podemos falar alguma coisa, é NÃO TESTE.
O dia da prova é para você simplesmente competir, nada mais, é para dar o seu melhor utilizando tudo o que você aprendeu nos treinos. Se você chegar com alguma coisa nova que seu corpo não está acostumado, normalmente ele não irá reagir da melhor maneira e isso vai te prejudicar.
Mas para ter acesso ao texto completo com todas as dicas, entra no Blog da X-Training Brasil, com o link que está na nossa bio do Insta.
Abraços Família X-Training, nos encontramos no topo do pódio!
Chegou a hora de competir. Você já aprendeu como subir melhor, aplicou os ensinamentos em seus treinos e sentiu uma evolução inexplicável. Mas agora vem a pior parte: o psicológico. Por isso vamos explicar para você algumas Barreiras Mentais ao enfrentar uma prova de subida
De uma forma bem simples de apresentar, iremos fazer o “Triângulo Mental da Subida”. Então para isso imagine um triângulo, com suas três pontas.
No ponto superior imagine a frase: “O medo da subida”
No ponto inferior direito, imagine “Não treina subida”
No ponto inferior esquerdo, imagine “Sofre muito na prova”
Agora encaixe esses três pontos o triângulo e perceba como eles estão interligados, como um ciclo sem fim
Você sabe como fazer para quebrar esse triângulo?
No nosso último post do blog, falamos sobre isso, clica e vem ver!
Além da Corrida de Rua, as provas de Trail Run no Brasil também crescem cada dia mais. E como muitas pessoas nos perguntam sobre “Como Treinar para melhor subir na prova”, o Texto de hoje será especialmente para isso
Antes de falar sobre a especificidade do Treinamento, vamos falar sobre os ganhos que o Treinamento em Subidas oferecem para o nosso corpo. Nesse post vou mostrar três para vocês:
Ganhos Biomecânicos
Ganhos Fisiológicos
Ganhos Psicológicos
Quando falamos de treinamentos de subidas, eles devem ser anexados progressivamente em sua rotina para que haja uma adaptação progressiva ao estímulo novo apresentado. As primeiras semanas devem ocorrer apenas com rodagem (corrida mais leve e ritmada) e sem muita velocidade.
Para melhorar o desempenho na hora de correr na subida, incline levemente o corpo para frente, assim você desloca o centro gravitacional do corpo e faz com que a gravidade auxilie a sua movimentação. Dê passadas curtas e mantenha a coluna sempre ereta, para não sobrecarregá-la. Dependendo do grau de inclinação, talvez seja necessário correr na ponta dos pés. Uma boa dica é evitar olhar para os seus pés, mantendo a área cervical (do pescoço) sempre estendida.
Levando em consideração a sobrecarga já falada, é recomendável que ao realizar uma subida, desenvolva seu ritmo de forma mais lenta do que o normal, assim, você dá tempo ao seu corpo para remover as toxinas geradas nas subidas, possibilitando uma chegada mais tranquila ao fim da prova.