Blog

75 posts

A Import√Ęncia de Treinamento de Pot√™ncia para Corredores de m√©dia e longa dist√Ęncia

A Import√Ęncia de Treinamento de Pot√™ncia para Corredores de m√©dia e longa dist√Ęncia

A Import√Ęncia de Treinamento de Pot√™ncia para Corredores de m√©dia e longa dist√Ęncia Dentro do ambiente da corrida, temos alguns paradigmas com treinamentos de pot√™ncia muscular para corredores de m√©dia e longa dist√Ęncias. Geralmente os praticantes procuram focar no volume absoluto, esquecendo que a for√ßa/velocidade √© fundamental para um bom […]

Atleta Vegetariano, é possível?

√Č poss√≠vel ser atleta e ter um estilo de vida vegetariana?

Há poucos anos atrás, acreditava-se que uma dieta sem consumo de carne era incapaz de suprir as necessidades nutricionais do ser humano, principalmente quando este era esportista ou atleta, a proteína animal era o primeiro alimento tido como essencial na alimentação. Atualmente estudos comprovam que é mais do que possível ser ovolactovegetariano, vegetariano ou vegano e ser atleta ou praticante, tendo suas necessidades proteicas supridas de forma suficiente.

Minerais para Corredores

Os principais minerais indicados para corredores de rua e exercício físico

s micronutrientes possuem fun√ß√Ķes essenciais no organismo e sua ingest√£o equilibrada √© imprescind√≠vel para uma boa sa√ļde e desempenho esportivo. O excesso de consumo de micronutrientes ou suplementa√ß√£o indiscriminada de polivitam√≠nicos e minerais, sem acompanhamento profissional, pode trazer preju√≠zos para o organismo, como toxicidade ou afetar a absor√ß√£o de um nutriente e outro. Por isso, vamos auxiliar voc√™s hoje, trazendo informa√ß√Ķes sobre os minerais indicados para corredores.

Micronutrientes na Alimentação para Corredores

Cuidados na Alimentação: Os Micronutrientes ajudam a correr mais rápido?

Os micronutrientes, ou seja: vitaminas e minerais, s√£o nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, atuando como coenzimas, antioxidantes e horm√īnios, desde o metabolismo energ√©tico at√© o sistema imunol√≥gico. O exerc√≠cio f√≠sico, principalmente extenuante, pode atuar como agente estressor ou causar diminui√ß√£o da concentra√ß√£o das vitaminas e minerais, por conta da sudorese, aumento do estado inflamat√≥rio e aumento da necessidade nutricional.