hábitos

O poder da mudança de hábitos

Hábitos ruins? Quem não gostaria de eliminá-los e construir uma rotina perfeita sem procrastinação? Acredito que é uma vontade de todos, mas para muitos, isso é um tremendo desafio. Mesmo sabendo da importância de construir uma rotina, por muitas vezes, carregamos a dificuldade de anexa-las em nossas vidas.

Sabendo da vontade e da importância de bons hábitos, escrevo esse conteúdo. Dele, tenho finalidade de ajudar você a construir hábitos que poderão mudar completamente sua vida. Hábitos que farão você aumentar significantemente seu desempenho pessoal!

Para começar nosso conteúdo, trago um exemplo de mudança de vida.

Você já ouviu falar de David Goggins?

hábitos

Ele é um famoso SEAL das Forças Armadas Americanas, conhecido mundialmente por feitos inacreditáveis, dono de uma rotina de treinamento e hábitos que buscam extrair 100% de seu corpo e psicológico. Dentro de seus grandes feitos, se destacam o recorde mundial de barra fixa em 2013, fazendo mais de 4.000 barras em menos de 24 horas. Completou também diversas corridas de 100 milhas, inclusive a famosa Ultramaratona Badwater, uma ultramaratona de 217 quilômetros que acontece no Vale da Morte nos Estados Unidos.

Mas a vida de David Goggins nem sempre foi um mar de disciplina. Ele veio de um ambiente familiar conturbado, sofrendo bullying diariamente na escola por ser a única criança negra, com sérios problemas de saúde e lutando contra a obesidade, pesando mais de 134kg, ele teve que tomar uma decisão para a vida dele.

Neste ponto que gostaria de chegar; decisão!

Acredito que o passo inicial, para a construção de bons hábitos, é a decisão de querer ter bons hábitos, e isso depende exclusivamente de você!

Você quer ter bons hábitos? Se quiser, vamos lá!

Costumo dizer que existem dois tipos de pessoas, as pessoas que querem e as pessoas que buscam! Como sei que estou falando com o segundo tipo de pessoa, quero deixar algumas lições para construir bons hábitos:

  1. Não valorize a dor:
    Você percebe que ao realizamos tarefas, que fogem de nosso cotidiano, tendemos a criar barreiras mentais, automaticamente iniciando um processo de flagelo. Criamos uma perspectiva do não real, algo que seu consciente acredita, valorizando aspectos negativos, fazendo com que isso seja o suficiente para criar um processo de frustração sem, ao menos, ter passado pela situação. Para evitar esse processo de desconstrução mental, basta você ignorar e  não valorize o sofrimento. Valorize apenas aspectos positivos que poderão vir na mudança de seus hábitos. Isso fará você, ao menos, tentar criar hábitos.
  2. Autoconhecimento e Autossugestão:
    Muitos desconhecem o tamanho de sua grandeza. Quando digo, ser grandioso, não estou me referindo ao fato de se tornar um SEAL da Marinha Americana, nem fazer 4000 barras ou correr ultramaratonas. É possível descobrir a sua grandeza e  alcançá-la em qualquer área que a sua mente sonha ser grande. Mas, para isso, você deve se voltar para o seu interior e buscar descobrir qual é o seu objetivo nessa terra. O autoconhecimento é um poder que você deve usar para descobrir a linha que você teve trilhar. 
    Já a autossugestão tem o poder de fazer você se tornar o melhor em qualquer ocasião. Ela, com uma técnica psicológica fundamentada na crença de que você é capaz, pode ajudar a alcançar os seus objetivo e fazer com que tenha uma rotina de sucesso. Coloque no seu subconsciente o quanto você é bom e capaz para realizar a tarefa que se propôs a fazer, isso é uma ferramenta que ajudará você a descobrir o quanto você é capaz de concretizar seus objetivos.
  3. Ignore os críticos:
    Não perca tempo ouvindo criticas não construtivas. Lembre, a autossugestão pode agir de maneira negativa. Portanto, fique perto de pessoas que acreditem em sua capacidade de realização e ignore criticas, pois elas podem fazer você criar um espírito de vítima e com certeza isso fará você não ter uma rotina de sucesso.

Agora só depende de você. Lembre! existem dois tipos de pessoas, as que querem e as que buscam! Busque o que é de você e não espere um caminho fácil e tranquilo. Saiba que pessoas gostam de sucesso e o sucesso é uma construção! 

Por, Marcelo Scolari

Aplicativo de corrida

Treinos gratuitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *