Kich-Out: Exercício para melhorar sua corrida

Kich-out: Exercício para melhorar sua corrida

Você treina, se esforça, mas ainda o resultado não aparece? De provas curtas a maratonistas, com grande experiência ou com pouca, não há corredor que nunca tenha passado por isso (ou que jamais passará). A evolução na prática da corrida é um assunto muito discutido nos grupos de amigos corredores, pois realmente é um problema universal no meio da corrida. Tentamos achar soluções, quando a evolução na corrida trava, refletimos e analisamos diversos fatores que possam estar influenciando o fato. Buscamos saídas, muitas vezes, absurdas. Colocamos a culpa em alimentação, idade, falta de tempo, nesta hora tudo é manifestado, pois temos desejo de evolução!

Por entender tudo isso e saber que, por muitas vezes, problemas são solucionados pelo simples ajustar de uma passada, dou sequência a nossa série de conteúdos sobre “Exercícios para melhorar sua corrida”.

Kich-Out: Exercício para melhorar sua corrida

Antes de explicar o educativo escolhido para melhorar a sua técnica, quero deixar claro que muitos educativos, que auxiliam na correção da biomecânica da corrida, podem gerar um maior grau de sobrecarga articular. Portanto, qualquer exercício físico deve ter orientação de profissionais da área. 

Nós da X-Training Brasil, disponibilizamos profissionais que carregam a missão de distribuir e organizar a carga e volume correta para cada atleta.

KICK-OUT

Hoje iremos abordar um educativo de corrida um pouco mais complexo, com características bem peculiar.

Não se assustem com o nome, é feio, mas extremamente eficiente. Brincadeiras a parte, esse educativo é, em minha opinião, um dos melhores na correção da amplitude articular. Ele possibilita ao atleta uma coordenação ativa, com maior amplitude de passada, trabalhando de forma conjunta a biomecânica do movimento e a potência da execução.

Kick-out é usado de forma abundante no meio competitivo, principalmente antes de provas, pois possibilita uma maior ativação neural, auxiliando na performance do atleta durante o momento da corrida. 

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Quem pode realizar?

Embora dito acima que é comum no meio competitivo, o educativo é universal, todos podem fazer uso de seus benefícios. Entretanto, é um educativo que requer um pouco mais de concentração, pois explora mais de suas capacidades coordenativas, exigindo uma adaptação neural para a perfeita execução.

Ou seja, é um exercício que, provavelmente, você terá um pouco de complicação em sua fase de aprendizado. Iniciar nos skipping baixo e skipping alto, acredito que é um ótimo caminho para conseguir uma assertividade maior no kich-out.

Quando realizar?

O kick-out pode ser realizado para diferentes finalidades em diferentes momentos de sua preparação. Entretanto, esse exercício tem como característica estar mais presente em períodos competitivos, onde o atleta está buscando a correção fina do movimento e ajuste da amplitude articular. 

Por: Marcelo Scolari

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