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3 dicas que farão você emagrecer com a corrida

Este post é para todos que acham que para emagrecer com a corrida é só calçar o tênis e sair correndo. Hoje é indiscutível que, além de ser um esporte viciante, a corrida é uma excelente ferramenta para um rápido processo de perda de peso. Entretanto, existem métodos para que isso se evidencie de uma maneira satisfatória e segura.

Não é difícil de ver, em rodas de bate papo, corredores com dúvidas em relação ao tempo mínimo que devem correr, quantas vezes por semana deve se exercitar ou qual a velocidade ideal para que o treino tenha efeito na perda de peso. São dúvidas muito pertinentes e de difícil resposta, afinal de contas, todos queremos um processo rápido, mas todos somos indivíduos únicos. Bom, como o meu objetivo é facilitar a sua vida, escrevo este conteúdo para você não ter comportamentos inapropriados que poderão ser impeditivos dentro de seu processo de treinamento.

Confira 3 dicas que farão você emagrecer com a corrida:

  1. Rotina de treinamento

De maneira geral o ser humano gosta de hábitos que tragam segurança no seu cotidiano. Isso, não é diferente dentro de um processo de treinamento. É muito comum, no começo, a familiaridade de correr sempre na mesma rota, na mesma velocidade e no mesmo horário. Isso, aprimore, ajuda a metrificar o resultado e trás segurança, pois cria um hábito rotineiro.

Mas há uma linha tênue entre a rotina que nos dá uma base e a mesmice que nos prende a um platô de perda de peso. Ou, pior ainda, que nos faz voltar a ganhar peso em vez de perder, apesar da nossa dedicação.

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Isso se deve a adaptação, um dos princípios da fisiologia do exercício, que diz que quando os tecidos são estimulados, produzem tanto adaptações metabólicas quanto fisiológicas. Ou seja, a adaptação é ocorrida naturalmente em um processo de treinamento, quando não há aplicação de novos estímulos o corpo tende a permanecer em um platô, consequentemente estagnando um processo de ganho de performance.  

Então, lembre-se de que seu corpo vai se adaptar a qualquer novo estresse a que for submetido. Então o segredo para perder peso de forma contínua é, ao notar adaptação, mudar a rotina de treinamento.

2- Controle sua ingestão calórica

Não saber sua necessidade calórica é um fato bem comum para todos, entretanto é muito importante sabermos calcular, pois ela pode nos nortear e trazer métricas que, ao serem seguidas, podem acelerar o processo de perda de calorias.

Para saber sua necessidade, primeiro, calcule sua taxa metabólica basal (o quanto você necessita para se manter vivo). Depois, inclua seu nível de atividade física para determinar suas necessidades calóricas diárias. Para perder, você precisa criar um déficit calórico dentro de sua rotina de alimentação, quanto maior for o déficit, maior será a perda.

3- Respeite seu treino FRACO

Isso mesmo, respeitar seu treinamento fraco ou regenerativo é um dos principais fatores que farão você conseguir ter uma constância na perda de gordura e ganho de performance.

Você deve estar se perguntando, “o que esse cara está falando?”Calma, eu vou explicar.

Seguir uma periodização, respeitando os treinamentos regenerativos, darão segurança dentro da sua jornada de atividades. Isso fará com que as chances de uma lesão diminua drasticamente e fará você ter sequência dentro do treinamento.

Bom, espero que essas três dicas possam ter sido úteis para o seu processo de emagrecimento com a corrida. Lembrando que qualquer tipo de atividade física deve ter o auxílio de um profissional de educação física. Ele, com certeza, irá trazer a segurança e profissionalismo para o seu treinamento.

Por, Marcelo Scolari

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