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Suplementação para fortalecer nosso sistema imunológico?

Hábitos saudáveis na alimentação e uma prática de atividade física regular vão promover uma regulação fisiológica saudável para seu corpo, mas, além da alimentação e uma boa prática de atividade física, podemos contar com a suplementação para fortalecer nosso sistema imunológico. 

Ativos que favorecem uma melhora no sistema imunológico:

  • Vitamina B3: essencial pois executa diversas funções no organismo, como na circulação sanguínea, no metabolismo energético, controle de doenças e também auxilia na produção de alguns hormônios.
  •  Lisina: Aminoácido que pode ser encontrado em alimentos ou suplementos, ele executa uma função essencial para aumentar a imunidade em processos gripais.
  • Vitamina D: Atua na saúde óssea, do coração, das funções musculares, e da redução do risco de desenvolver diabetes e tem um papel importante no sistema imunológico
  •  Magnésio: estudos mostram que com a maior presença desse mineral na alimentação as pessoas têm menor possibilidade de encarar derrames, insuficiência cardíaca e diabetes tipo 2 

L- teanina, zinco, PQQ, cúrcuma, complexo B, selênio, ferro, timomodulina e B6 também são ativos indicados para o aumento da imunidade

Converse com seu médico e veja se sua imunidade está de acordo com a normalidade. O controle desses ativos farão você melhorar a sua performance nas corridas! 

Por, Jaqueline Barbosa

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