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Recuperação pós maratona, 3 dicas para melhorar

Acabou de finalizar uma MARATONA e não vê a hora de voltar a correr?

Antes de voltar aos treinos duros, adote uma conduta correta! Mesmo que sua performance não seja equivalente aos corredores de elite, a recuperação é essencial para a continuação do ganho de performance.

Lembre que o MELHOR TREINO É A COMPETIÇÃO!

Sabendo disso, preparamos 3 dicas para acelerar a sua recuperação pós MARATONA  e aumentar os ganhos que a prova te proporciona.

Recuperação Pós Maratona - X-Training Brasil

Descanso pós Maratona

Após uma maratona é indicado repouso de 2 semanas, sendo 48 horas de descanso total e o restante com treinos regenerativos. Eles servirão para aumentar a oxigenação na região e acelerar a recuperação total do tecido

Alimentação pós Maratona

Neste período é importante entrar com uma alimentação antioxidante e realizar uma hidratação adequada. A água servirá como solvente natural ajudando a eliminar as toxinas geradas pela sobrecarga metabólica

Auto reflexão pós Maratona

Para o maior aproveitamento do aprendizado que a Maratona proporciona é indicado uma auto reflexão dos acertos e erros. Isso fará que sua mente alimente uma nova jornada de treinamento, mais segura e confiante. 

Depois destas dicas, acreditamos que você consiga ter uma boa volta para novos desafios. Lembre que um profissional de educação física e uma nutricionais são indispensáveis para qualquer prescrição treinamento e dietético. 

Esperamos que tenho uma ótima jornada com muitas conquista e saúde! 

Aplicativo de treinamento de corrida Android 

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