Novo Recorde Mundial dos 5km estabelecido na Monaco Run

Novo Recorde Mundial dos 5km feminino

No último dia 14/02/2021, tivemos mais uma expetacular tentativa de Recorde Mundial promovida pelo “Leão de Uganda” Joshua Cheptegei, que tentou reviver seus momentos de glória do ano de 2020. Atual recordista mundial dos 5km de estrada, com a marca de 12:51 na mesma prova, em Mônaco, tentou restabelecer uma nova marca.

O mundo virou os olhos para essa prova no fim de semana, pois Joshua era cotado para quebrar esse recorde, com facilidade. Ele também é o atual recordista mundial dos 5000m na pista, com a incrível marca de 12:35.36, ou seja, correr abaixo de 12:51 na pista não parecia ser tão difícil para esse “Extraterrestre”. Mas ainda assim ele precisaria correr a incríveis 2’34/km.

Novo Recorde Mundial dos 5km feminino

Joshua saiu com o Pelotão e correu bem no início da prova, cruzando a linha de chegada e olhando o cronometro batendo 13’11, deu adeus a essa tentativa do Recorde. 

Para vocês terem uma idéia o Recorde Brasileiro e Sulamericano da prova pertence a o Grande Maratonista brasileiro Marilson Dos Santos com o tempo de 13’22, estabelecido em 2007.

Joshua correu abaixo do Recorde Brasileiro e ainda chegou com uma cara de quem nem fez força.

Os holofotes do dia mudaram de lado

Mas o estrelato do dia acabou saindo das câmeras voltadas para Joshua e se voltaram para Beatrice Chepkoech, que correu os 5km na categoria feminino e ao cruzar a linha de chegada, viu seu cronometro marcar incríveis 14:43, chegando a apenas 1 segundo na frente do Recorde Mundial, que estava no nome da Etíope com nacionalidade Holandesa, Sifan Hassan. 

Ao cruzar a linha, Beatrice estabelece um novo Recorde Mundial para a distância e coloca seu nome mais uma vez no livro dos Recordes, pois ela também é a atual recordista dos 3000m com Obstáculos, prova de pista, com a marca de 8:44.32.

O ano será incrível para o esporte

Mesmo com a prova dela não sendo considerada a principal, tivemos uma surpresa nesse Recorde, pois poucas pessoas esperavam. 

E o que nos deixa felizes com isso, é saber que a X-Training Brasil utiliza de alguns métodos de treinamento muito parecido com que os recordistas mundiais das provas de rua e de pista também utilizam.  Esse ano deu as caras de que será um ano incrível para o Atletismo Mundial, acompanhem sempre conosco pelas redes sociais da X-Training Brasil e venham fazer parte desse nosso mundo da corrida e venha treinar conosco! 

Abraços Família X-Training, nos vemos no Topo do Pódio!

Assine nosso boletim informativo

Fique por dentro do mundo da corrida. Assine nosso boletim informativo e receba toda semana conteúdo em primeira mão.

Click e faça parte de nosso grupo no Telegram

Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito para você

Não perca

30 dias gratuitos

UM APP FEITO PARA CORREDORES

Faça seu pré-cadastro para garantir a sua vaga no maior app de corrida.