Como treinar melhor para as provas de subida

Como treinar melhor para as provas de subida

Post explicando e informando sobre treinos para aprender a subir melhor em provas de corrida de rua

Como treinar para as provas de subida

A corrida é o esporte mais praticado no mundo. E a Corrida de Rua vem ganhando os Corações de mais e mais atletas e simpatizantes a cada dia que passa. Você que está aqui lendo esse texto é um desses apaixonados pelas corridas, tenho certeza.

Mas como em toda relação de amor, sempre tem as controvérsias. E dessa vez estamos falando sobre as temidas subidas, ou também conhecidas como enganadoras, porque parecem pequenas, mas é só começar a subir que ela dobra de tamanho.

Como treinar para subidas nas provas de corrida de rua com elevação variada

Todos os finais de Semana, mais e mais atletas se desafiam nas corridas de ruas pelo Brasil e pelo Mundo. E, na maioria dessas corridas, encontramos essas subidas fazendo parte do percurso da prova.

Na maioria dessas, sempre encontramos atletas falando que odeiam subidas porque ela desgasta demais. Sim, isso é verdade, e não tem como fugir disso, a subida faz parte do percurso. Mas o que queremos trazer para você é como usar a subida ao seu favor. Enquanto todos perdem para subida, você pode usá-la a seu favor inclusive para ultrapassar seus concorrentes e ganhar um lugarzinho no Pódio

A subida desgasta...

O desgaste na subida é nítido, pois dobramos o nosso esforço para percorrer uma distância bem menor quando comparado ao plano. Forçamos muito mais o nosso joelho e articulações do pé, nossos músculos da coxa ficam “queimando”, a respiração fica muito mais ofegante, os braços parecem pesarem muito mais e quando você olha, nem chegou na metade. 

E quando chega no topo, ainda tem que acelerar, cheio de dores, para não perder o ritmo da prova

Acontece, né? Todos passam por isso.

Existe fórmula mágica para subir melhor?

Às vezes recebemos algumas perguntas do tipo: “Como os atletas profissionais fazem para subir tão rápido e não cansar tanto ao voltar para o plano?”. E a resposta é simples: Treino. Eles treinam na subida, fazem tiros de velocidade em rampa, treinos de rodagem em muita subida e etc.

Por isso, no nosso próximo texto do Blog, vamos trazer esse assunto para vocês; “Como treinar para provas de subida”. Na semana que vem iremos postar sobre isso, fique ligado e acompanhe os posts da X-Training Brasil

Assine nosso boletim informativo

Fique por dentro do mundo da corrida. Assine nosso boletim informativo e receba toda semana conteúdo em primeira mão.

Click e faça parte de nosso grupo no Telegram

Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito para você

Não perca

30 dias gratuitos

UM APP FEITO PARA CORREDORES

Faça seu pré-cadastro para garantir a sua vaga no maior app de corrida.