A Importância de Treinamento de Potência para Corredores de média e longa distância

A Importância de Treinamento de Potência para Corredores de média e longa distância

Dentro do ambiente da corrida, temos alguns paradigmas com treinamentos de potência muscular para corredores de média e longa distâncias. Geralmente os praticantes procuram focar no volume absoluto, esquecendo que a força/velocidade é fundamental para um bom desempenho nas pistas. Aliás, posso afirmar, é indispensável para você corredor que queira ter um resultado mais expressivo.

Como faço pra trabalhar potência?

A Importância de Treinamento de Potência para Corredores de média e longa distância

Temos diversas formas de trabalhar a potência, elas variam de acordo com o objetivo específico de cada atleta. Entretanto, o contexto não difere, pois trabalhamos com organismos similares. 

É importante ressaltar que para a melhora ocorrer com maior significância , deve-se realizar exercícios específicos, ou seja, não adianta, você corredor, treinar movimentos que não façam sentido para o esporte que pratica.

Vamos entender um pouco mais sobre esse treinamento

Para uma sessão de treinamento eficiente, é fundamental que o estímulo total previsto seja fracionado em séries da maneira adequada, ou seja, com o número ideal de repetições. Dessa forma, se atinge um objetivo do treinamento de potência, que é expor à elevada tensão mecânica os grupos musculares envolvidos, em elevada velocidade de contração, pelo maior tempo possível. 

Claro, o acompanhamento específico é fundamental. A X-Training Brasil, têm algumas opções bacanas, inclusive a de contratar um treinador exclusivo. Bom, mas isso é um assunto para outra hora.

Voltando… 

Com o ganho de potência, o praticante terá benefícios evidentes , como por exemplo;  ganho de amplitude de passada, que agregará na sua técnica de corrida, melhor disposição para a prática de atividades físicas e, por último e não menos importante, prevenção de lesões.

Portanto, você praticante de corridas de longa e média distância, fique esperto e comece a fazer um trabalho direcionado para o ganho de potência muscular. 

Lembre, SEMPRE o mais rápido vencerá.

 Abraços Família X-Training. Nos vemos no topo do pódio!

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