MINHA PRIMEIRA MARATONA

Minha primeira Maratona

 

Olá, meu nome é Leonel Pontes e esse é o relato sobre meus primeiros 42km

Realizar a primeira maratona e enfrentar os temidos 42k era um sonho muito distante para um corredor amador como eu. Após a realização de cinco meias maratonas, o desejo de realizar esse sonho ganhou força, mas a dificuldade para evoluir em treinamentos sem orientação me impedia de concretizá-lo.

Com o apoio de X-Training Brasil e do meu treinador Marcelo Scolari iniciei a jornada de treinamentos específicos para a Maratona do Rio de Janeiro 2018. Foram sete meses com treinos estruturados para a evolução necessária aos 42.195 metros de corrida que me esperavam. Nesse período sofri com os percalços de conciliar uma intensa atividade profissional, viagens, família e os treinos. O acompanhamento constante, monitoramento dos resultados, avaliações e ajustes nos treinos, incentivos e puxões de orelha foram imprescindíveis para chegar dia 03 de junho e completar a minha primeira maratona!

 

Uma prova dura, um cenário belíssimo e uma certeza… tinha que cruzar a linha de chegada!

A cada passo uma conquista, o medo deu lugar a uma vontade gigante de chegar lá! Na mente as frases de Marcelo vinham renovar as forças… “bora guerreiro, eu estou com você”, “foda-se a dor”, “a sensação de chegar lá vai fazer você ver que valeu a pena”, “você consegue”.

E a medalha veio, cumpri os 42k da Maratona do Rio de Janeiro e me tornei um maratonista!!!

Gratidão à X-Training Brasil e Marcelo Scolari pela dedicação integral ao meu projeto e agora foco nos próximos desafios! Que venha 2019 e, com treinos e orientações sob medida, melhorar o tempo e a condição nas próximas maratonas virão!

Voltar