Minha primeira maratona sem caminhar

Meu nome é André Luis, mais conhecido como “Andrezão”. Pai de família, esposo e trabalhador, como a grande maioria dos amantes de corrida neste pais. Já realizei algumas maratonas em minha vida e há uns dois anos venho participando de maratonas, porém em todas sempre tive que andar em certo momento da prova, para descansar ou por desconforto.  Isto claro, sem suporte  profissional. Na grande maioria das vezes, realizava tempos bons, para um amador, mas incomodava muito ter que parar, por dores ou desconforto, não correr o trajeto todo, mantendo um ritmo até o fim da prova me fazia muito mau.

Pois bem, no dia 10/06 realizei a maratona de porto alegre, agora de uma outra forma diferente, voltei a ter ajuda profissional. Enfatizado meu desejo de correr maratonas, que hoje é o que eu mais amo fazer referente a esporte,  fui confiante para a prova e fiz um ritmo super confortável, pois diferente das outras maratonas minha meta era completar bem, o que já há uns 2 anos eu não estava conseguindo, “quebrando” em todas e tendo que andar em alguns momentos por vários quilômetros, por dores musculares e muito desconforto.

Um dia antes recebi um áudio do meu treinador, passando estrategias para a prova e principalmente confiança, o que foi maravilhoso pra mim. Larguei confiante e fisicamente me sentindo muito bem, utilizei toda a estrategia que meu treinador  passou, ponto a ponto. Fui com aquele ritmo confortável de Km em Km, passando muita gente que tinha largado forte, ao passar por alguns corredores lembrei-me das minhas provas nos últimos dois anos, estava ali como eles cansado e cheio de dor pensando que não tinha mais forças para correr. Porém, desta vez eu estava preparado, quando me dei por mim estava já no KM 39, sem andar nenhum ponto da prova e mantendo um ritmo muito bom que  há muito tempo não estava  conseguindo realizar, nem em provas de 21km.

E n f i m    c o m p l e t e i!!

E sendo bem sincero, o que mais me deixou feliz foi este fato de correr os 42.195KM sem parar, mantendo o ritmo. Por conta disso, agradeço ao meu treinador, Marcelo Scolari e a X-Training Brasil, pois o treinamento e suporte de vocês fez, com certeza, toda a diferença nesta minha VITÓRIA pessoal, não em completar uma maratona em ritmo performático, mas sim de completar ela BEM e FELIZ.

Minha dica final é; com treinamento adequado de um profissional e acompanhamento qualquer um pode chegar mais longe do que imagina, não existem limites e o Marcelo Scolari, junto com a X-Training Brasil podem te ajudar a chegar lá, só depende de você! 

“SUA VITÓRIA é a deles.”

 

Voltar