COMO DESCOBRIR O RITMO CERTO PARA A SUA CORRIDA?

QUAL É MEU RITMO DE CORRIDA?

 

É uma dúvida que todos atletas têm, estou falando de todos, amadores e atletas de alto rendimento, a diferença é que atletas com maior experiência conseguem mensurar melhor e diminuir a margem de erro, através do tempo de treinamento e maior conhecimento de suas reações fisiológicas. Entretanto,  existe formas para que haja melhor acerto no ritmo ideal para cada corredor.

 

Uma das forma mais seguras para que haja melhor acerto é se pautar em cima de sua frequência cardíaca, pois ela irá responder de acordo com o seu esforço. Controlando-a , diminuirá o risco de sobrecarga de vias metabólicas e consequentemente irá realizar um corrida segura, sem risco de “quebrar” e não chegar até o final. Mas não paramos por aqui, tem mais  detalhes que podemos melhorar.

 

     Agora é com você corredor,me responda: Em qual período é tolerável erros de ritmos?

 

 

Certo, para quem respondeu nos TREINOS.

Algo muito importante para que haja um maior conhecimento de suas respostas fisiológicas, são os treino de cada dia, é onde o atleta tem maior liberdade de explorar e realizar testes, os quais darão segurança para que no dia da prova tenha uma performance digna de um campeão.

 

Assim finalizamos nossa super dica, espero que de alguma forma possa ter ajudado, você corredor, a atingir seu objetivos.

 

 

Voltar