A importância do treino mental

Eu sou Douglas Gouveia, escritor, autor do livro corrida da vida, triatleta e coach de inteligência emocional, estou muito entusiasmado com esse

projeto da X-Training Brasil, Eu estarei compartilhando estratégias de treino mental para atletas, para que você tenha uma performance ainda melhor. E também vamos te ajudar a otimizar o seu tempo, criando uma rotina de excelência, para manter o equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e treinos. Não sei se você sabe, mas tinha uma vida sedentária e pesava mais de 100 kilos, e transformei a minha vida com o esporte, saí do sedentarismo eliminei 25 kg, e também venci a depressão e tudo isso usando o esporte como ferramenta de transformação. E hoje eu ajudo pessoas a criar um novo estilo de vida e desenvolver o mindset campeão, para romper limites e alcançar o próximo nível da sua qualidade de vida.

A importância do treino mental

 

No mundo esportivo é muito comum vermos, atletas com alto nível técnico apresentando resultados abaixo do esperado.  Por mais preparado que esteja, o seu desempenho e performance não depende exclusivamente do treino físico, a preparação psicologia/emocional são fundamentais para atingir resultados ainda melhores.

 

Eu já presenciei, atletas que se prepararam mais de 1 ano para um ironman, e ao se deparar com o mar, ficaram paralisados e entraram em estado de desespero, sem conseguir largar na prova. Atletas que foram paralisados pelo medo, e por suas representações mentais. Cada pensamento produz uma sensação, ansiedade, tensão, medo, irritabilidade, pressão, alegria, coragem, felicidade, gratidão, autoconfiança, etc.

E saber como lidar com cada emoção vai fazer toda diferença, não somente no dia da prova, mas também durante os treinos e fora dos treinos. E somente com uma preparação emocional é possível alcançar a alta performance, não estou aqui me referindo somente a atletas de elite quando falo de alta performance, mas sim em comparação com a sua própria performance, a batalha na mente é consigo mesmo, muitos dizem por ai que “você é o seu maior inimigo” mas você também é o seu maior aliado. E eu quero muito contribuir com as suas próximas conquistas.

Um grande abraço e bons treinos!

 

Douglas Gouveia
Instagram @corridadavida
www.douglasgouveia.com

 

 

 

 

 

Voltar