A importância de treinamento de potência para corredores de média e longas distâncias

Temos alguns paradigmas com treinamentos de potência para corredores de meia e longa distâncias. Geralmente os praticantes procuram focar no volume absoluto, esquecendo de que a força/velocidade é fundamental para um bom desempenho nas pistas.

Entretanto, é importante ressaltar que, para uma sessão de treinamento eficiente, é fundamental que o estímulo total previsto seja fracionado em séries da maneira adequada, ou seja, com o número ideal de repetições. Dessa forma se atinge um objetivo do treinamento de potência, que é expor à elevada tensão mecânica os grupos musculares envolvidos, em elevada velocidade de contração, pelo maior tempo possível. TESTE

Com o ganho de potência, o praticante terá inúmeros ganhos, como por exemplo, o aprimoramento de sua técnica de corrida, ganho de amplitude de passada, melhor disposição para a prática de atividades físicas e, por último e não menos importante, prevenção de lesão.

Portanto, você, praticante de corridas de longa e média distância, fique esperto e comece a fazer um trabalho direcionado para o ganho de potência muscular e voe nas pistas e nas ruas!

Lembre-se, qualquer treinamento necessita de orientações de um profissional.

Equipe X-Training Brasil

Voltar